Informações

Você sabe como funciona o WAP Plus (Writing and Listening for Academic Purposes)?

WAP Plus

O WAP Plus é um exame de proficiência utilizado para avaliar a habilidade de produção escrita e a compreensão oral (writing/listening) em inglês. Ele é dividido em quatro partes.

Parte I – Dois vídeos, sendo um com 10 questões objetivas e outros com 5 questões objetivas;

Parte II – texto com duas questões dissertativas

Parte III – textos curtos com duas questões dissertativas

Parte IV – redação

Todas as respostas das questões dissertativas devem ser redigidas em inglês, afinal, o exame avalia toda a parte de writing do aluno.

Frequentemente são encontrados problemas durante as correções do exame. Fique atento a eles para evita-los.

Seguem alguns exemplos:

1- Cópia de trechos dos textos fornecidos. Você não deve copiar trechos dos textos: caso seja importante citar uma ideia presente em algum dos textos, utilize paráfrases, ou seja, reproduzir a mesma ideia com outras palavras.

2- Estruturas complexas. A produção de sentenças complexas exige um nível elevado de vocabulário e de estruturação gramatical. Caso o seu nível de inglês seja mediano, é importante buscar modos mais simples (e seguros) de expressar determinadas ideias, dentro do conceito de máxima eficiência com o mínimo de recursos.

3- Tradução mental. A tentativa de traduzir para o inglês uma sentença ou ideia gerada originalmente em português  pode resultar em um texto com baixa inteligibilidade.

4- Desatenção com relação à pergunta. A resposta deve ser relacionada à pergunta feita, procurando abordar todos os seus aspectos.

5- Má administração do tempo. Não é incomum algumas respostas serem deixadas em branco, incompletas ou sem a devida revisão devido a excesso de tempo gasto em determinadas questões. É importante traçar prioridades e administrar bem o tempo.

Para mais informações sobre os demais exames da TESE Prime acesse www.teseprime.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *